25/02/2021 - 13:12:00

MINFRA APRESENTA SELO INFRA + INTEGRIDADE PARA EMPRESÁRIOS DO SETOR

MINFRA APRESENTA SELO INFRA + INTEGRIDADE PARA EMPRESÁRIOS DO SETOR

Iniciativa do Governo Federal irá premiar as empresas que mais se destacarem em boas práticas e programas de compliance

 

O combate à corrupção é um compromisso do Governo Federal. No Ministério da Infraestrutura (MInfra), há um programa permanente de conformidade para prevenção e detecção de fraudes relacionadas à pasta. No ano passado, o ministério lançou o Selo Infra + Integridade para estimular boas práticas e compliance nas empresas privadas que mantêm contratos com o governo. A subsecretária de Conformidade e Integridade do MInfra, Fernanda Costa de Oliveira, apresentou a iniciativa, nesta terça-feira (23), a dirigentes e associados da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), que reúne as grandes empresas do setor.

As inscrições estão abertas até 30 de abril para as empresas interessadas em concorrer na edição 2021/2022 à obtenção do Selo Infra + Integridade. Nesta primeira edição, poderão concorrer à premiação empresas que atuam no setor de infraestrutura de transportes terrestres. Outros modais serão contemplados nas próximas edições.

Para a subsecretária Fernanda Costa, que também é delegada da Polícia Federal, o governo pretende, além de fazer a sua parte prevenindo e enfrentando situações de corrupção, fomentar programas de integridade nas empresas que tenham contratos com a administração pública. “Essa parceria vai fazer com a gente estabeleça um novo momento no país, com os setores público e privado andando juntos, com um nova maturidade, que a sociedade tanto deseja”, destacou a subsecretária, durante a reunião virtual.

Para se inscrever, as empresas interessadas deverão preencher o formulário disponibilizado no link https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/selo-integridade. A documentação será analisada pelo Comitê Técnico de Integridade do Ministério da Infraestrutura, que irá definir os vencedores. O selo terá duração de um ano e as empresas contempladas poderão divulgá-lo em seus portfólios, documentos, materiais informativos e sites institucionais.


Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura