13/10/2020 - 16:58:00

Primeira reunião da nova diretoria da ANEOR com a Diretoria Executiva do DNIT.

Primeira reunião da nova diretoria da ANEOR com a Diretoria Executiva do DNIT.

Em sua primeira reunião virtual com a diretoria do DNIT, realizada na quinta-feira, dia 8/10, a Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias - ANEOR, apresentou em reunião com o Dr. Euclides Bandeira de Souza Neto, da Diretoria Executiva do DNIT (DIREX), a sua nova diretoria responsável pela gestão do biênio (2020/2022).

Na reunião, o Diretor Euclides Bandeira reforçou a necessidade de realização de encontros mensais para o debate dos assuntos prioritários do setor, especialmente, aqueles que se referem aos atos normativos do DNIT. Além disso, sinalizou a importância de apresentarmos as contribuições do setor ao Manual de Fiscalizaçao do órgão, cuja atualização está sendo realizada pelo DNIT, e cujas contribuições poderão ser apresentadas pela ANEOR, nos próximos 15 (quinze) dias durante consulta pública interna, com objetivo de revisar o Manual.

O experiente Engenheiro Fábio Nunes, que é o responsável por esta atividade na DIREX, destacou a importância das empresas apresentarem sugestões para o aprimoramento do referido processo. Destacamos , na ocasião, que esta revisão é importante para evitar a apresentação de manifestações, como a da SR/PA referente as comprovações trabalhistas.


Finalizamos o encontro, ponderando a importância de intensificar o acompanhamento no Congresso Nacional dos temas essenciais para o setor de infraestrutura rodoviária.