25/11/2020 - 18:56:00

Reunião Diretoria da ANEOR com o Diretor Geral do DNIT

Reunião Diretoria da ANEOR com o Diretor Geral do DNIT

No dia 17 de novembro a diretoria da ANEOR realizou reunião virtual com o Diretor Geral do DNIT – General Antônio Santos Filho. A ANEOR por seu Presidente Danniel Zveiter , acompanhado por Geraldo Lima, Haroldo Nunes e Mário Nóia, apresentou um breve histórico da atuação da entidade, apresentou as empresas integrantes da nova gestão para o biênio 2020/22 e nas suas considerações finais fez o pedido de participação da entidade na revisão dos atos normativos do DNIT.

Logo em seguida, o Superintendente de Relações Institucionais Valdir da Costa Reis reforçou o histórico da entidade citando algumas contribuições ao antigo DNER e ao DNIT desde a fundação da ANEOR em 1988 que foram recepcionadas com descontração pelo Diretor Geral.

O General Santos Filho, inicialmente, fez questão de proferir agradecimento as nossas Associadas e as empresas de engenharia e construção que atuam no setor por somarem esforços para manutenção da prestação dos serviços contratados durante o período da pandemia. Não obstante as questões socioeconômicos e ao impacto fiscal devido as ações urgentes do governo federal tomadas no atendimento do estado de calamidade pública, sinalizou com cenário positivo para 2021.

O Diretor fez questão de ressaltar que o DNIT está atuando em conjunto com MINFRA na melhoria do seu orçamento considerando que a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano ainda não foi votada. Sinalizou otimista com a possibilidade de incremento de 2 bilhões em emendas. Registrou que o DNIT continua como um dos melhores desempenhos de execução orçamentária do governo federal e destacou a importância desta interação da entidade com a Autarquia na melhoria dos serviços ao usuário final.

O encontro foi encerrado com especial agradecimento do Presidente da ANEOR ao Diretor Geral pela lembrança do papel das empresas em tempos de crise e quanto a importância da governança do DNIT em relação a execução orçamentária e na revisão dos seus atos.