29/10/2020 - 17:47:00

Primeira reunião da nova diretoria da ANEOR com a Diretoria de Planejamento e Pesquisa.

Primeira reunião da nova diretoria da ANEOR com a Diretoria de Planejamento e Pesquisa.

Ontem, dia 28 de outubro o presidente da ANEOR, Danniel Zveiter e o Superintendente Executivo Geraldo Lima, acompanhados do diretor Mário Nóia, se reuniram com o Diretor de Planejamento e Pesquisa Engenheiro Luís Guilherme Melo para apresentar a nova diretoria da entidade e os  planos para o biênio (2020/2022).

Durante o encontro, o Diretor sinalizou que além da discussão sobre os temas mais relevantes de interesse comum das empresas executoras de obras rodoviárias e o DNIT, deverá ser publicado um normativo referente a exigência da reutilização de material fresado nas obras rodoviárias que produzem grandes quantidades, especialmente, as de restauração.

No orçamento referencial a composição de preço do concreto asfáltico irá considerar 10% de reutilização de material fresado. Segundo o diretor o objetivo é demonstrar que esta inovação vai trazer ganhos para as empresas.

Solicitou que a diretoria da ANEOR reiterasse o pedido da entidade referente ao BDI diferenciado na aquisição de material betuminoso para a retomada dos debates em torno deste tema. Ao mesmo tempo, mediante a crise da COVID e os seus impactos, reforçou a importância da entidade manter o acompanhamento sistemático dos custos de mão de obra, insumos como material betuminoso, aço, cimento e óleo diesel para atualizações junto a CGCIT.    

 Nas considerações finais colocou a sua diretoria a disposição a qualquer tempo para a entidade e dependendo do assunto e a necessidade de atualização poderíamos adiantar a data das reuniões programadas para cada bimestre.